Há algumas semanas me deparei com um artigo numa Revista Galileu de 2014 que fala sobre Precrastinadores e Procrastinadores.
Em resumo, baseado numa pesquisa nos EUA, ambos se comportam como descrito na imagem como forma de lidar com a ansiedade.
O #Procrastinador seria o que adia as tarefas por medo de conseguir cumpri-las. Já o #Precrastinador realiza as tarefas de imediato com medo de imprevistos, o ruim é que pessoas que tenham este perfil passem a interromper, por exemplo, um encontro com a família, para responder emails do chefs ou começar a escrever um artigo de trabalho, por exemplo.
Além do mais, essa pessoa pode ser uma mau gerenciadora do seu tempo.
Sabe a diferença entre produtiva e ocupada? Então, seria uma pessoa ocupada, que faz mil coisas, mas não faz o que é realmente importante ou urgente. Enfim, mil possibilidades para o perfil.
Mas acredito que, mais importante do que se encaixar em uma dessas definições, que por si só, não explicam a causa desses comportamentos. É procurar entender através da história de vida de cada indivíduo as razões dessas ações, e a terapia pode ser um bom lugar para isso.
E vocês, o que pensam sobre?
Dúvidas ou sugestões de mais textos, deixe nos comentários!
Quer saber como funciona meus serviços? Agendar um atendimento ou tirar dúvidas?Entre em contato através do telefone (24) 98147-4406, via Whatsapp (clique aqui) ou pelo email psicologaluanapiagem@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário